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#1 SFP – Ser o melhor. Supino. Regra dos dois dias.

Bem vindo a primeira edição do SFP.

Mais inteligente. Mais atraente. Mais ação. Em 5 minutos.

Vamos começar.

Sabedoria.

Seja tão bom que eles não possam te ignorar.

Steve Martin, sim você conhece ele.

Era um comediante tão ruim que nem sua mãe vinha nos seus primeiros shows.

Compare agora.

Filmes de sucesso. Palcos lotados. Gargalhadas de molhar as calças.

O que mudou? 

“Ninguém escuta meu conselho, porque é a resposta que eles precisam, mas não querem ouvir”, diz Steve.

“O que eles querem ouvir é como criar um currículo. Como ganhar um emprego dos sonhos. Como ser rico, famoso e realizado.”

“Besteira.”

“O que eu sempre digo é isso: seja tão bom que eles não possam te ignorar.

“Pare de focar em detalhes idiotas. Foque em ser o melhor.”

“Coloque toda sua atenção na qualidade do que você produz. Resultados virão disso.”

Paciência.

Nas estimativas do senhor Steve, foram 10 anos até que ele se tornasse bom.

7 anos aprendendo, desenvolvendo e refinando. 

3 anos executando, corrigindo e melhorando.

Qualidade é a filha da quantidade.

Lembre: são 200 litros de leite para produzir um Whey.

Conclusão.

  • Sucesso se resume em ser tão bom que eles não possam te ignorar.
  • Não foque em detalhes idiotas. Foque em ser o melhor.
  • Para ser tão bom que eles não possam te ignorar, você deve praticar muito, criar muito, errar muito, aprender muito e repetir por anos.

Físico.

4 dicas para explodir seu supino.

Ninguém pergunta quanto você levanta no Leg press.

Tão menos na cadeira extensora.

Todas as conversas no templo dos ferros, começam assim.

“Eae parceiro, pega quanto no supinão?”

Para não parecer um bobalhão ao responder essa pergunta, use estas dicas.

Corrija o movimento da barra.

O caminho da barra não deve ser reto.

Mas assim.

Fonte

Essa é a melhor maneira de utilizar o máximo de músculos. Com o máximo de segurança. E desenvolver o máximo de força.

Aumente a frequência.

Existem duas maneiras de estudar para uma prova.

  • Estudar 6 horas no dia antes da prova.
  • Estudar 2 horas 3 dias antes da prova.

Quem terá a melhor nota? O mesmo funciona no supino.

Não faça 20 séries de supino em um treino. Divida suas séries em mais sessões.

  • Treine supino 2-4 vezes por semana.
  • E distribua nesses treinos 2-5 séries.

Assim, você treinará a técnica com maior frequência. Ficará menos cansado. E terá melhores resultados.

Adicione repetições pesadas antes de começar o seu treino.

Força é específica. 

Se você quer ficar mais forte, você tem que treinar com altas cargas.

A melhor forma de fazer isso sem se destruir, é utilizar séries pesadas antes das suas séries leves na academia.

Funciona assim.

Digamos que você tenha 4 séries de 6-8 repetições no supino com barra.

Antes de iniciar essas séries faça 1-2 séries com uma carga que você seja capaz de fazer 1-5 repetições.

Assim, você ficará mais confortável em levantar altas cargas, não sairá obliterado da academia e se sentirá confiante no movimento.

Saiba que não é preciso fazer isso sempre.

1-3x por semana é suficiente.

Arco.

  • Segurança. Um arco impede que o seu ombro rode internamente durante o supino. Isso previne estresse nas articulações. E te salvará de possíveis lesões.
  • Estabilidade. Não atire um canhão de uma canoa. Para levantar o máximo de carga no supino, seu corpo deve estar firme como um castelo. Um arco é a melhor posição para te entregar a maior estabilidade.
  • Força. Um arco vai permitir que você use mais carga. Mais carga vai permitir que você ganhe mais músculos. Mais músculos fará você entortar pescoços na rua. Assim todo mundo fica feliz. Você. O supino. E suas articulações.

Conclusão.

  • Faça o movimento da barra em J.
  • Aumente a frequência.
  • Adicione séries pesadas antes do treino.
  • Faça um arco.

Prática.

Regra dos dois dias.

“Ah… não vou ir na academia hoje…”

E um dia, se tornam dois.

E dois, uma semana.

E uma semana, um mês.

Quando você percebe, sua roupa de academia está na gaveta – e seus pijama sujo de Doritos.

A regra dos dois dias resolve isso. Ela funciona assim.

Não se permita perder o hábito que você quer construir por mais de dois dias seguidos.

  • Quer ler? Nunca perca dois dias de leitura seguidos.
  • Quer fazer exercícios? Se perder a academia hoje, você tem que ir amanhã.
  • Quer fazer dieta? Perdeu hoje, não perca amanhã.

A corrente dos hábitos é fraca demais para ser sentida.

Até ser forte demais para ser quebrada.

***

Obrigado por ler o SFP.

Isso me deixa muito feliz.

Até a próxima semana.

-Matheus

IM

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