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#13 SFP – Foco é o fruto dos fantásticos. A farsa das fotos fitness. Treinar 3x por semana vai te transformar.

Fala IM.
 
Bem vindo ao #13 SFP.
 
Mais inteligente. Mais forte. Mais ação. Em 5 minutos.
 
Vamos começar.

💡 Sabedoria.

Foco é o fruto dos fantásticos. 

O problema do mundo não é mais a escassez.
 
  • De alimentos.
  • De informação.
O problema do mundo é a abundância.
 
  • Dos milhares de industrializados, como comer de forma saudável?
  • Dos milhares de sites, qual devo ouvir?
Pessoas de sucesso não são mais os que conseguem fazer mil coisas bem. Pessoas de sucesso são os que conseguem contar na palma da mão as atividades que fazem de forma extraordinária.
 
Diante disso, a pergunta esmeralda é a seguinte.
 
Qual área eu deveria colocar o meu foco máximo nos próximos 6-12 meses?
 
Aqui três ideias para ajudar com isso.
 
  • Não importa. Apenas escolha uma. E comece. Ação cria ideias. E por mais que você faça uma escolha errada, sempre dá para corrigir o curso no futuro. O que não dá para corrigir é perder seu tempo sem sair do lugar.
  • Pergunta. Qual é a única coisa que caso eu faça torne tudo mais fácil ou desnecessário? No meu caso, a única coisa é a escrita. Por meio dela, consigo melhorar meu conteúdo em todas as plataformas. Blog. Livros. Instagram. Vídeos. 
  • Recompensa. O momento da sua vida define qual área você deva focar. Se você tem 20 anos, foque em desenvolver habilidades, hábitos e saúde. Se você tem 30 anos foque em carreira, relacionamentos e dinheiro. Se você tem 40, foque em família, legado e propósito. Algumas áreas serão constantes na sua vida: saúde, hábitos e aprender. Outras serão um foco por um tempo. Resolva as áreas que você acredita que trarão o maior benefício no menor período.
Conclusão.
Você pode ter ótimos resultados ganhando músculos por 6 meses. Ou pode ter resultados moleculares tentando ganhar músculos e perder gordura ao mesmo tempo por 3 anos.
 
Você pode começar um Instagram, um blog e um canal no YT. Ou pode focar em um deles – e ser extraordinário.
 
Você pode aprender a tocar violão, viola e violino. Ou pode focar em um – e ser um virtuoso.
 
Não tenha uma suruba de objetivos. Case com seus objetivos.
 
Trabalhe o mais duro que puder em pelo menos uma coisa. E veja o que acontece.

💪 Físico.

A farsa das fotos fitness.

Fotos fitness me fizeram entrar na academia.
 
Meus olhos brilhavam sempre que via pessoas palito que depois ficarão parrudas.
 
Eu imaginava: “será que um dia poderá ser eu?”
 
Mas 6 meses passaram… 
 
E eu não consegui 20% da transformação fitness que aqueles deuses tiveram.
 
  • O que eu estava fazendo de errado?
  • Faltava algo além de comer, treinar e dormir bem?
  • Por que meus resultados estão tão pequenos?
  • Será que tenho que comprar algum curso, suplemento ou programa online?
  • Por que eu sou esse fracasso fitness…
Pobre Matheus. Mal sabia que só lhe faltavam 4 coisas na época:
 
Hoje, sei que fotos fitness podem servir como inspiração.
 
Mas, muitas vezes, podem se tornar uma maldição.
 
  • Fotos fitness são manipuladas.
  • Fotos fitness usam litros de Photoshop.
  • Fotos fitness são criadas com montanhas de seringas e pílulas.
Eu não sou mais fã de fotos fitness.
 
Vou te contar o porquê.
 
Saúde.
Fotos de antes e depois não mostram como a pessoa se sente.
 
Seus hábitos. Seus sacrifícios. Seu trabalho.
 
Não e incomum a pessoa com o abdômen mais definido estar com a mente mais arruinada.
 
Sustentabilidade.
Eu posso ajudar alguém a perder 10 kg em 2 semanas.
 
Aqui a dieta.
 
  • Água.
  • Shakes.
  • Whey.
Quão sustentável e isso?
 
Quanto tempo ate ela largar tudo e voltar para o leite condensado?
 
Corpo não e miojo.
 
Sucesso não e alcançar o físico que você quer em 5 semanas.
 
Sucesso e manter o físico que você quer por 5 anos.
 
Fracasso.
Treinadores e nutricionistas mostram 5 cases de sucesso para você.
 
Mas escondem os 500 fracassos fitness anteriores.
 
E um jogo de números.
 
Se eu passar um treino tapado e uma dieta doida para 500 pessoas, e conseguir a taxa de sucesso de 1%, terei 5 cases de sucesso para me orgulhar.
 
Eae, vai comprar meu curso/suplemento/programa ou não?
 
Ah… 
 
Você so não quer o suficiente…
 
Manipulação.
Uma leve alteração de luz – e parece que você perdeu 10 kg.
 
Uma leve alteração de pose – e parece que você foi treinado pelo Arnold.
 
Uma leve manipulação no photoshop e saímos de tiozinho do bar para trator da academia.
 
E tem mais: usar preto. Maquiagem. Depilação. Oleos. Fazer flexões e barras antes da foto. Tudo para iludir você e vender mais.
 
O homem foi à Lua.
 
Temos carros movidos a energia elétrica.
 
A colonização de marte nunca esteve tão próxima.
 
E as pessoas ainda acreditam em fotos de antes e depois no Instagram…
 
Conclusão.
Eu entendo o uso de fotos de antes e depois no fitness.
 
Elas são ótimas formas de fazer marketing e vender.
 
Mas é importante educar as pessoas sobre o que elas realmente mostram.
 
E, meus amigos, quão pouco elas mostram…
 
  • Fotos não mostram como você se sente.
  • Seus hábitos.
  • Sua felicidade.
  • Sua capacidade de manter resultados pelos próximos anos.
Não deixe que fotos fitness te ceguem para outras maravilhas que o fitness pode fazer.
 
Sabe, coisas bobas, tipo:
 
  • Melhorar diabetes.
  • Aumentar confiança.
  • Ter orgulho do seu reflexo no espelho..
  • Sentir energia o dia todo.
  • Não morrer de um ataque cardíaco.
  • Melhorar pressão sanguínea.
  • Ser capaz de brincar com seus filhos.
  • Jamais sentir dores nas costas, nos joelhos e no cotovelo.
  • Vestir bem qualquer roupa.
  • Ser forte, produtivo e feliz.
E outras “bobeiras” que deixamos passar despercebidas por focar demais em bíceps, bumbuns e barrigas.

✔️ Prática.

Treinar 3x por semana vai te transformar.

 Eu tenho um amigo fascinado por dinheiro.
 
Vamos chamá-lo de Felipe.
 
Ele gosta mais de dinheiro do que da avó dele.
 
Um dia eu pedi 10 reais emprestado – e ele me cobrou R$12,39 por ter atrasado 2 horas no dia do pagamento.
 
Uma vez, indo para uma festa, eu perguntei a ele:
 
“Felipe, como é que você consegue guardar tanto dinheiro? Qual é o seu segredo?”
 
E ele me disse.
 

“Matheus, a estratégia é tão idiota que você vai ignorá-la. Mas vou falar mesmo assim. Pegue um jarro de vidro. E todo mês coloque 10% do seu salário nele. Esqueça investimentos, renda fixa e ações. O primeiro passo para ficar rico é desenvolver o hábito de poupar.”

Isso explodiu minha cabeça. Fiquei pensando na ideia a festa toda. Foi meu principal quebra gelo para falar com mulheres na noite (deu mais certo do que você pensa).

No outro dia, eu comprei meu jarrão de vidro. Escrevi um bilhete e colei nele: “Pote da grana.” Cara, um dia isso ainda vai me deixar rico!
 
No final dessa mesma semana, encontrei o Felipe na academia. Faziam meses que ele não aparecia. E eu fiquei super feliz de vê-lo lá.
 

“Fala Felipe! Que bom que você está aqui!

“Eae, Matheus. Então cara, faz tempo, né? Aqui, deixa eu te perguntar. Em todos esses anos, eu nunca vi você passar mais de uma semana sem vir na academia. Cara, qual é o seu segredo?”

E eu disse a ele.
 
“Felipe, a estratégia é tão idiota que você vai ignorá-la. Mas vou falar mesmo assim. Pegue um jarro de vidro. Compre clips de papel. Toda vez que vier na academia, coloque um clip dentro do jarro. Comece vindo 3x por semana. E treine por 10 minutos. Depois, aumente para 20 minutos. Depois, 30. Esqueça periodização, suplementos e firulas. O primeiro passo para ficar forte é desenvolver o hábito de treinar.”
 
E eu explodi a cabeça do Felipe. 

O Felipe financeiro já tinha a disciplina. O que ele precisava era um insight para se transformar no Felipe fitness. E é esse insight que vou compartilhar com você agora.
 
Muitos me perguntam se dá para ter bons resultados treinando 3x por semana. 

E essa é sempre a minha resposta.
 
3 treinos por semana são 12 treinos por mês.
 
12 treinos por mês são 144 treinos por ano.
 
O que você acha que 144 treinos vão fazer com seu físico?
 
Em dois anos: 288 treinos.
 
Em três: 432 treinos.
 
O problema das pessoas no fitness é que elas superestimam o que podem conquistar em um mês. E subestimam o que podem conquistar em um ano.
 
Só consegue treinar 3 por semana? Comece aqui.
 
E você vai se impressionar com seus resultados.
Obrigado por ler o SFP. Isso me deixa muito feliz.
 
Se curtiu o conteúdo, compartilhe com um amigo.
 
Vejo você na próxima semana!
 
-Seu maior fã, Matheus.
IM
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