Eu espero que o artigo ajude você.

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#18 SFP – Fracasso. Erros no cutting. Tarefas MID.

Fala IM.
 
Lhe dou as boas vindas ao #18 SFP.
 
Mais inteligente. Mais forte. Mais ação. Em 5 minutos.
 
Vamos começar.

💡 Sabedoria.

10 ideias sobre fracasso.

1) O que a maioria pensa:

Fracasso <- Você -> Sucesso.

Como na verdade é:

Você -> Fracasso -> Sucesso.

2) A diferença entre o mestre e o aprendiz –

É o número de cicatrizes.

3) Se você não está fracassando todo santo dia –

Seu objetivo não é grande o suficiente.

4) Fracasso é uma questão de onde você escolhe terminar sua história.

Em que parte da jornada você está?

  • 1.Quando o herói enfrenta o dragão.
  • 2.Quando o herói leva uma surra do dragão.
  • 3.Quando o herói vence o dragão.

Nunca pare na parte 1 e 2.

Persista até o 3.

5) Fracasso é a irmã feia do sucesso.

Se você quiser conquistar um, você tem que aceitar a outra.

6) A única forma de fracassar no mundo é desistindo.

Não é o clima, a economia ou o governo que decide seu fracasso.

É você.

7) Um fracasso não te torna um fracassado.

  • Walt Disney foi demitido do seu primeiro emprego no jornal por falta de “boas ideias. Hoje, seu chefe chora ao som do tema dos vingadores.
  • Stephen King teve seu primeiro livro (Carrie) rejeitado por 30 editoras. Hoje, as editoras choram diante de um milhão de exemplares vendidos.
  • Albert Einstein era o idiota da escola. Até ser o gênio da relatividade.
  • Thomas Edison após 10.000 lâmpadas estragadas iluminou o mundo com a frase: “eu não fracassei. Eu só achei 10.000 formas que não funcionam.
  • Michael Jordan errou 9000 cestas. Perdeu quase 300 jogos. Por 26 vezes errou a cesta da decisão do jogo. Ele errou, errou e errou. E é por isso que ele alcançou o sucesso.
  • Vincent Van Gogh foi um fracasso a sua vida inteira. Ele queimou diversas pinturas no calor de sua frustração. Ele vendeu apenas um quadro durante sua vida. O peso do fracasso superou sua vontade de viver. Até que ele tirou sua própria vida.
    Em 2017, sua tela: “Laboureur dans un champ” (1889), foi vendida por 81 milhões
    de dólares.

8) Na vida você acerta.

Ou você aprende.

9) Não se preocupe com fracassos.

Se preocupe com as oportunidades que você perde ao não tentar.

10) Se você vê alguém como um fracasso hoje –

É porque você está olhando no curto prazo.

Dê alguns anos – e até a menor semente pode se tornar a maior árvore.

 

💪 Físico.

Os 5 maiores erros em um Cutting.

Quer perder gordura sem perder músculos?

Evite estes 5 erros em um cutting:

  • Ir muito rápido. Não perca mais que 1% do seu peso corporal por semana.
    Perder peso rápido é uma ótima receita para: Perder músculos. Ficar com fome infinita. E se sentir com a energia de um zumbi. Faça diferente: Perca peso lento (0.5-1.0% / semana). E você terá uma jornada prazerosa e fácil.

  • Comer muita besteira. Um pedaço de pizza tem 300 calorias. 2 kg de abobrinha tem 300 calorias. Qual é mais fácil de comer? Exato. Por isso é mais fácil perder peso comendo limpo. Para perder gordura sem sofrer: escolha alimentos com alto volume e baixas calorias. Exemplos: abobrinha. Melão. Cenoura. Brócolis. Frango. Aveia.

  • Querer ficar rasgado. Vai competir? Trabalha como modelo? Está treinando para sobreviver em uma ilha deserta? Então, não vale a pena ficar extremamente definido
    (6-8% para homens e 16-18% para mulheres). Por quê? Bom, com grandes definições, vêm grandes consequências. Aqui algumas: Fraqueza. Fome extrema. Cansaço gigante. Testosterona baixa. Ódio do mundo. E explosão de dietas – o que pode levar a um rápido ganho de gordura após voltar para sua fase de ganho de músculos (bulking). 

  • Transição. Você não é o mesmo após um cutting. Você está mais leve. Logo: precisa de menos calorias para sobreviver. Um dos maiores erros é sair de um cutting direto para um bulking com calorias infinitas – sem uma transição. Faça diferente. Seja cauteloso ao aumentar suas calorias no final de um cutting. Aumente 300-600 calorias de início.
    E depois 100 calorias por semana. Até você ganhar 1% do seu peso corporal por mês.
    E sim: ignore a variação de peso nas primeiras 2 semanas. Isso é glicogênio, água e volume dos alimentos na barriga. E não: gordura.

  • Não ler o guia IM de cuttings. O maior erro no cutting é a ignorância. Resolva esse problema lendo este artigo.

✔️ Prática.

Tarefas MID

Já fez suas: Tarefas Mais Importantes do Dia hoje?

Eu aprendi essa ideia no site Zen habits.

E digo: ela transformou minha produtividade.

Não que eu seja um mestre da criação.

Mas escrevi 2 livros, 7 e-books e 150 artigos.

Aqui como eu fiz:

  • Regra do 3. Acorde. Tome um bom café. E defina 3 tarefas MID para hoje.

  • Regra. Sim, só 3 tarefas. E não 32. Isso fará você ter foco. E só fazer o importante.

  • Exemplo. Ler. Escrever. Responder clientes. Criar conteúdo. Vender. Estudar. Qual é a única coisa que você pode fazer hoje que tornará todas as outras coisas mais fáceis ou desnecessárias? Ataque suas MID’s como Leonidas atacou Xerxes.

  • Alívio. Tarefas MID dão o sopro da satisfação. Todos os dias você tem certeza que deu 3 passinhos para transformar seus sonhos em realidade.

  • Terminou? Após finalizar suas MID’s você tem duas escolhas: descanso. Sim, você merece. Ou: faça outras tarefas menos importantes. Mas com a mente limpa. Pois, o mais importante já foi concluído.

Tarefas MID são tão pequenas que podem ser subestimadas.

Mas lembre: não foi com um lança míssil que Davi derrotou o gigante Golias.

Foi com um estilingue.

  • Davi = Você.
  • Estilingue = Tarefas MID.
  • Golias = Desafios para conquistar seus sonhos.
 Pequenas mudanças. Gigantes diferenças.

Obrigado por ler o SFP!

Isso me deixa 300% feliz.

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Juntos, vamos transformar o fitness no Brasil.

Vejo você na próxima semana!

-Matheus IM.

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