Tabela de conteúdos
Minha opinião.
Lançamentos são o envelope no qual você envolve o seu conhecimento.
Eles são a segunda parte do quebra-cabeça de como ter sucesso na internet.
A primeira parte é o seu valor. Antes, você tem que aprender:
- Sobre o seu nicho.
- Ganhar conhecimento na sua área.
- Ter resultados.
- Negócios.
- Marketing.
- Copywriting.
- Vendas.
- Entrega do serviço.
- Montar sites.
- Criar vídeos.
- Softwares.
Ou você pode lançar um expert que já sabe tudo isso – e dividir o lucro.
Não é fácil, rápido ou simples.
Mas vale a pena.
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Aviso.
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Aviso.
Não desista se parece que só você está tendo dificuldades em montar um lançamento de sucesso. 99% dos lançamentos falham. É difícil mesmo.
Qualquer um faria, se fosse fácil.
Os exemplos que o autor cita não são comuns. É 1 sucesso extremo, para cada 1000 fracassos. O que define de qual lado você ficará será o seu valor, sua persistência e sua capacidade de continuar tentando.
Leia o resumo abaixo da fórmula de lançamento criada pelo Jeff Walker.
Aprenda as estratégias certas para criar um pacote para seu conhecimento.
E atinja a liberdade e satisfação de trabalhar com seu negócio.
🤓 O que vou aprender?
- Empacotar conhecimento da melhor forma para vender online.
- Criar um negócio online em cima de um assunto que você ama.
- Alcançar a liberdade que só quem trabalha com seus sonhos tem.
🔍 Quem deveria ler?
- Especialistas que tem um conhecimento profundo sobre algo. Mas não sabem vender isso online.
- Pessoas que queiram se especializar em marketing e vendas para lançar outros especialistas.
Top 5 ideias.
- O poder dos gatilhos mentais. Ferramentas mudam. Instagram. Facebook. Youtube. Gatilhos mentais não. Reciprocidade. Autoridade. Comunidade. Prova social. Escassez. Inimigo em comum. Controvérsia. Compromisso e consistência.
- Histórias são poderosas. Histórias são como passamos conhecimento, sabedoria e cultura ao longo dos milênios. Pense em algo que você lembra da escola. Com certeza existe uma história ai. Pense em todas as religiões do mundo. A maioria dos seus ensinamentos vêm de histórias. Se você quiser que o seu negócio ou marketing seja lembrado, você tem que contar uma história.
- Não existe estabilidade. Você pode ser demitido após trabalhar 10 anos para uma empresa. Você pode enfrentar uma crise econômica. Você pode ter seu salário adiado sendo funcionário público. A única segurança que existe é a sua capacidade de criar valor para o máximo de pessoas possível e ser pago de acordo com esse valor.
- Café e cerveja. Tempo de cerveja é o tempo que você descansa, deixa seu cérebro voar e recupera as energias. Tempo de café é o tempo onde você trabalha focado, esvazia seu cérebro e investe energia máxima. Equilibre os dois para criar um negócio que dure décadas.
- O mais importante no mundo dos negócios: saber realizar boas escolhas. Toda decisão possui um custo de oportunidade. Toda decisão é um sacrifício. Você ganha de um lado. E perde do outro Para um empreendedor, o maior custo de oportunidade é o uso do seu tempo e energia. Escolher as oportunidades corretas é o que trará maior valor no seu negócio. É mais importante estar no barco certo do que a velocidade que você rema.
Resumo do livro.
Promessa do livro.
O livro vai construir seu negócio – rápido.
O livro é uma receita para ganhar mais – resultados.
O livro é o convite para viver da internet – liberdade.
Existe uma fórmula por trás das vendas na internet – o livro ensina essa fórmula.
Oportunidade.
Nunca foi tão fácil, rápido e barato começar um negócio.
A capacidade de encontrar clientes em nichos específicos em um nível global é inacreditável.
A fórmula de lançamento explicada.
Marketing de esperança.
Quando empreendedores criam um produto – e rezam para que ele venda.
Ferramentas que você precisa.
- Lista de emails.
- Fórmula de lançamento.
- Ação.
Missão.
Fazer o seu nicho ficar tão engajado com seu produto ou negócio que eles implorem para que você venda a eles.
Como a internet mudou o mundo dos negócios.
- Velocidade de comunicação. É mais fácil e rápido falar com seus clientes. No passado, levavam semanas para uma campanha de marketing atingir clientes. Hoje, minutos.
- Custo da comunicação. O custo de mandar um email ou criar conteúdo para internet é muito pequeno. As barreiras para entrar foram quebradas. No passado, custavam milhares de reais para ser publicado.
- Interação. Curtidas e comentários são feedback direto para sua mensagem. Isso pode ser usado para uma melhora constante na sua comunicação.
Seu mercado é uma conversa.
Conversas são mais cativantes que monólogos ou palestras.
Nunca na história foi tão fácil conversar com seus clientes.
Não grite.
Hoje temos escolha.
Um segundo – e nós ignoramos seus gritos desesperados.
“COMPRE DE MIM.”
Gritar não funciona. Chame para uma conversa. Crie valor. Venda.
O poder da informalidade.
Imagine que você é um guitarrista iniciante.
E seu guitarrista favorito te manda uma mensagem assim.
“Hey, eu criei esse novo método incrível para ensinar qualquer pessoa a tocar uma música inteira por semana na guitarra.”
“E eu tive a ideia de montar um curso em cima dela mostrando todos os meus segredos.”
“Na verdade, não sei se é um segredo, mas eu nunca vi essas técnicas juntas em nenhum lugar da internet. Eu mostrei para alguns amigos e funciona super bem. Eu nem acredito nos resultados que eles estão tendo…”
“De todo modo, antes de eu criar este curso, eu gostaria de ter certeza de que eu estou incluindo tudo que meus alunos precisam.”
“Você me ajudaria dizendo qual é o seu maior desafio quando tenta aprender uma nova música?”
“Obrigado!”
A melhor forma de começar um Pré-lançamento.
Converse com seus clientes.
Pergunte.
Agregue valor nos interessados.
Sequências. Histórias. Gatilhos.
Problema.
Todo mundo está gritando na internet.
Você tem que encontrar uma forma de fazer seu negócio ser ouvido.
Sequências.
Uma mensagem de marketing não funciona mais.
Agora, você precisa de sequências.
Uma mensagem se liga a outra – e culmina no lançamento.
Sequências da fórmula de lançamento.
- Pré-prélançamento. Comece construindo antecipação nos seus fãs fieis.
- Objetivo. Julgar quão receptivo o mercado está para sua oferta e descobrir algumas objeções (motivos para não comprar) iniciais que as pessoas possuem.
- Pré-lançamento. O coração da campanha. Cultive o mercado com 3 peças de conteúdo que gerem extremo valor.
- Objetivo. Ativar gatilhos mentais. Autoridade. Prova social. Comunidade. Antecipação. Reciprocidade. E responder todas as objeções dos seus clientes.
- Formato. Vídeos. Podcasts. Lives. PDF’s.
- Carrinho aberto. Você envia a oferta e começa a aceitar compras – por tempo limitado. Geralmente, 1-7 dias.
- Pós – lançamento. Você manda uma mensagem aos leads que não compraram ainda.
- Objetivo. Cultivar sua marca. Entregar valor. Formar a terra para o próximo valor.
Histórias.
Por que histórias são importantes?
Histórias são poderosas.
Histórias são como passamos conhecimento, sabedoria e cultura ao longo dos milênios.
Pense em algo que você lembra da escola.
Com certeza existe uma história ai.
Pense em todas as religiões do mundo.
A maioria dos seus ensinamentos vêm de histórias.
Se você quiser que o seu negócio ou marketing seja lembrado, você tem que contar uma história.
Objetivo.
Contar uma história que explique seus produtos e serviços. E por que eles importam.
Lugar.
O melhor lugar para contar sua história é em um lançamento.
Gatilhos mentais.
Emoção > Lógica.
Gostamos de pensar que somos racionais.
Mas não somos.
A maioria das decisões e comportamentos que fazemos partem de nossas emoções e programação mental.
E depois usamos lógica para justificar essas decisões.
Exemplos.
- Escassez. Quando algo é escasso, ele é mais valorizado.
- Autoridade. Quando alguém é visto como uma autoridade, nós somos mais influenciados por ele.
- Comunidade. Quando fazemos parte de uma comunidade, nós agimos da forma que essa comunidade age e pensa.
Por que gatilhos são importantes?
Eles possuem uma enorme influência sobre suas ações.
Eles são universais e atemporais.
Eles funcionam em qualquer língua, cultura e negócio.
Não importa que tipo de negócio você tenha, você tem que influenciar seus clientes. Gatilhos mentais são sua arma mais poderosa nisso.
Juntando tudo.
- Sequências. Construa sua mensagem poderosa para seus clientes. Tudo em 3 partes. Pré-prélançamento. Pré- lançamento. Lançamento.
- Histórias. Gatilhos mentais. Conte histórias que conectem você com sua audiência. Histórias que sejam cativantes e inspiradoras. Histórias que capture a imaginação do seu cliente e crie antecipação ao seu lançamento.
- Gatilhos mentais. Use gatilhos mentais para influenciar as decisões dos seus clientes – e fazer com que entrem em ação.
Capítulo 3 – Máquina de dinheiro: sua lista de emails.
Por que criar uma lista de email?
O mais próximo que você pode chegar de uma máquina de imprimir dinheiro.
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Tudo gira em torno de uma lista de email.
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É a melhor forma de vender para seus clientes.
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Se você não aprender mais nada com este resumo – e apenas focar obsessivamente em criar sua lista de emails, este resumo vai transformar sua vida.
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Sua lista de emails é o convite ao clube da independência financeira.
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No universo online, sua lista é a sua mina de ouro.
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Tudo que você fizer online deve ser feito com o objetivo de criar uma lista.
- Artigos.
- Vídeos.
- Podcasts.
- Livros.
Como montar uma lista de emails?
Objetivo.
Criar uma lista de pessoas que estejam interessados no que você tem a dizer.
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Criar uma lista responsiva. Criar um relacionamento.
É melhor ter uma lista de 100 pessoas onde 60% abre seus emails (60 pessoas) do que ter uma lista com 1000 onde só 1% abre seus emails (10 pessoas).
Quem é o seu cliente?
Seu avatar.
- Idade.
- Sexo.
- Interesses.
- Educação.
- Fase da vida.
Não se preocupe em ser perfeito. Ninguém acerta de primeira.
Dê um bom palpite. E melhore enquanto testa.
Entregue uma razão clara.
Por que deveríamos entrar na sua lista de emails?
- Download de um material exclusivo.
- Atualizações semanais.
- Descontos.
- Oportunidades.
Fórmula para criar uma lista de email.
Conteúdo de extremo valor.
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CTA claro.
+
Página de captura.
=
Lista de email.
Monte uma página de captura.
Uma página onde as pessoas possuem duas escolhas.
- Ou entregam seus emails para receber uma recompensa.
- Ou vão embora.
A maioria ignorará.
E está tudo bem.
Pedir o email dos seus clientes garante que eles voltem.
Armadilha de emails.
O que seu cliente mais quer?
Qual é seu maior medo?
Qual é seu maior desejo?
O que os deixa acordados de noite?
Junte isso e crie:
- PDF.
- Vídeo.
- Webinar.
Exemplos.