Construa Seu Corpo Clássico Natural:

9 verdades sobre ganhar músculos para naturais (sem anabolizantes)

  • Músculo e gordura será ganho. Não é para ficar obeso. Mas um pouco mais “embaçado” é completamente normal. Quem liga? Sua força vai explodir na academia. Vai comer muito mais comida. E ficará ótimo em roupas.

  • Não tem nada de errado em ter 15% de gordura corporal. Até 20% de gordura corporal é saudável. Acontece que sua mente está tão ferrada com corpos de modelos e atletas do instagram que qualquer coisa menos chamativa que o “Felipe Franco” é lixo.

  • Ninguém precisa ficar trincado o ano todo. Isso não te deixa mais feliz. Isso não traz significado na sua vida. E isso não vai te dar mais amigos e garotas. Um idiota rasgado ainda é um idiota.

  • Os seus maiores heróis não são naturais. Eles usam anabolizantes. No mínimo reposição de testosterona (TRT). Não use-os como comparação. Use-os como inspiração.

  • Naturais não devem treinar comer como hormonizados. Isso é ineficaz, desnecessário e até perigoso.

  • Ganhar músculos e perder gordura ao mesmo tempo. Dá para ganhar músculos e perder gordura ao mesmo tempo sendo natural? Dá. Quando se é iniciante. Quando se é falso magro ou obeso. E quando se está voltando após uma pausa na academia (memória muscular). Salvo esses casos, os melhores resultados estão em fases de cuttings e bulkings.

  • É provável passar meses (até anos) insatisfeito com o seu corpo antes de atingir certo sucesso. Parte por causa da dismorfia corporal promovida nas redes sociais, parte por causa da ilusão causada pelos anabolizantes. Não desanime. Continue trabalhando.

  • Construir um físico é uma das tarefas mais difíceis que você vai fazer. Demanda disciplina. Disposição para aprender. Energia, paciência e tempo. Está no meu top 5 coisas mais difíceis do universo. Junto com física quântica, abrir um negócio e lutar contra uma onça pintada. Mas sabe o que é mais legal? Vale a pena cada segundo.

  • Conhecimento é o melhor anabolizante. Você não vai chegar muito longe natural se não souber comer e treinar de forma inteligente. Isso é aprendido lendo, usando a ciência, testando, vendo o que funciona e o que não funciona para você – e nunca desistindo.
Obrigado por vir no meu TED talk.
  • Quer ajuda na sua jornada fitness? Veja esta página.
  • Quer ter resultados sozinho sem nenhum anabolizante? Veja o meu livro.

Se o artigo ajudar, mande para um amigo:

Sobre o autor:

Matheus Ferreira é escritor, professor e o criador do Inteligência Muscular.

Ele acredita na construção de um corpo forte, definido e saudável sem anabolizantes.

E pensa que você vai achar que ele é importante por fingir que alguém está escrevendo essa bio (e não ele mesmo).

Quando você estiver pronto, aqui como EU posso te ajudar:

📕 Experimente Um Treino Clássico:

E receba um PDF com meus melhores artigos SFP.

🚀 Construa seu corpo clássico:

Cursos. Treinos. Comunidade.
Conheça o Renascimento Natural.

📚 Livros Clássicos

Ganhe músculos, definição e saúde usando meus melhores livros:

🚀 Consultoria IM

Receba minha ajuda pessoal nos seus maiores objetivos.