Construa Seu Corpo Clássico Natural:

A Coragem Dos Ignorantes

O futuro, se não visto por lentes que restringem a visão, é aterrorizante.

Quero abrir uma empresa. Ok (pequeno tapa dado nas costas)
Leia estes livros sobre marketing, negócios, design, comportamento do consumidor, monte um site, abra um CNPJ, contrate funcionários, venda, demita, lidere, chega.

Quero ter uma Barriga de Tanquinho! Que ótimo!
Descubra quais alimentos consumir, divida-os na sua rotina diária da maneira que mais lhe convêm, pratique uma rotina de exercícios afim de preservar sua massa muscular enquanto perde gordura,entre em um deficit calórico, evite doce e frituras sempre que possível, esqueça suplementos, mantenha para o longo prazo, tá bom… desisto.

Não precisa ser complicado. Precisa ser começado. Amanhã você irá querer ter começado hoje.

Muitas informações soltas sem nenhuma ordem é a maneira mais fácil de te fazer desistir de alcançar qualquer coisa que valha a pena ser alcançada.

As vezes a melhor arma que temos para combater as inúmeras possibilidades do futuro é a nossa própria ignorância da complexidade que certos projetos podem tomar na medida que progridem.

Me pergunto: será mesmo que o Bill gates lançaria a Microsoft se, no início, soubesse o quanto não sabia nada ? Talvez sim, talvez não. Ainda bem que ele lançou, pois, se não, não estaria escrevendo agora. Quem sabe uma carta.

O principal ponto é que temos que tomar iniciativas sem saber quais serão os resultados. Atravessar a ponte mesmo sem saber se ela é segura. O importante é saber onde se quer chegar.

Se soubéssemos o quanto é difícil de completar a maioria das coisas que gostaríamos de completar abandonaríamos elas antes mesmo do próprio início.

A ignorância no começo serve para te abrir a porta do início do projeto.

Abra a porta. Entre. Uma vez dentro do coliseu lutando com os leões é milhões de vezes melhor do que na platéia assistindo ao jogo. Agora, com seu projeto em andamento, diminua sua ignorância trabalhando o triplo, pesquisando o máximo possível enquanto caminha.

Estudo centrado e um fim definido é tudo que você precisa para trazer seus projetos mais audaciosos da folha de papel ao mundo concreto. Esqueça motivação, ela vem no caminho.

Rodapé

  1. Escrevi esse texto no meio de uma aula da faculdade. Eu acredito que só 10% das aulas valem a pena prestar atenção, mas isso é um assunto pra outro artigo…
  2. O texto passa longe de ser bom, mas é um ótimo lembrete em tempos de dúvida.
    Talvez te ajude também.
  3. O novo site está em processo de criação. WordPress é mais complicado que pensei.
  4. Fiquei bastante ocupado essa semana com um novo projeto que estou trabalhando, prometo um artigo mais elaborado para a semana que vem.

Se o artigo ajudar, mande para um amigo:

Sobre o autor:

Matheus Ferreira é escritor, professor e o criador do Inteligência Muscular.

Ele acredita na construção de um corpo forte, definido e saudável sem anabolizantes.

E pensa que você vai achar que ele é importante por fingir que alguém está escrevendo essa bio (e não ele mesmo).

Quando você estiver pronto, aqui como EU posso te ajudar:

📕 Experimente Um Treino Clássico:

E receba um PDF com meus melhores artigos SFP.

🚀 Construa seu corpo clássico:

Cursos. Treinos. Comunidade.
Conheça o Renascimento Natural.

📚 Livros Clássicos

Ganhe músculos, definição e saúde usando meus melhores livros:

🚀 Consultoria IM

Receba minha ajuda pessoal nos seus maiores objetivos.