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Apenas 2 dicas para um boost na sua imunidade

  • ÚLTIMA NOVIDADE!!
  • Uma dieta saudável melhora sua imunidade!
  • Exercícios são bons para a saúde!
  • EBA!

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Não existe segredo quando o assunto é melhorar imunidade. Perder gordura, ganhar músculos é um tanto complicado, mas manter-se o mais apto possível para lidar com possíveis doenças do ambiente é senso comum. Mas AHA!

Não quer dizer que sejam práticas comuns.
Bem vindo ao maior segredo que previne as pessoas de realizarem seus objetivos.

Foque só em 2 coisas e você já vai estar 98% ✅ garantido.
Nenhuma dessas são comprovadas para prevenir o corona vírus, mas são ótimas contra resfriados, gripes, dores de garganta e todas as outras doenças que sua vó te tratava com canja de galinha.

Vitamina C, Zinco e Vitamina D.

Esses são os três micronutrientes mais importantes para te proteger contra as doencinhas mais chatinhas que existem. Da escala do resfriado até a dor de garganta.

Você não precisa suplementa-los. Uma dieta rica em verduras, frutas, carnes e grãos é suficiente.

Vitamina C -> frutas e verduras em geral, especialmente cítricas, morangos, kiwis, laranjas, limão ou grandes quantidade de tomate.

Zinco -> Cortes de carne vermelha, frango, porco. Bastante rico no fígado. Eca.
Se você curtir é o melhor na área em quesito de quantidade de zinco por 100g de alimento.

Vitamina D -> Famoso nutriente da praia. Existe pouca quantidade de vitamina D nos alimentos. Seu corpo o produz em resposta a exposição a radiação ultravioleta. Se você vive em uma caverna, ou tem um trabalho em um escritório fechado como a maioria das pessoas, talvez suplementar faça algum sentido. 2000UI já é o suficiente. Não que vá transformar sua vida. Só aquele nitro na imunidade mesmo.

Durma o suficiente e controle seu stress/ansiedade

A melhor forma de melhorar a sua imunidade não é melhorar sua imunidade, mas sim parar de F*%$@ com ela.

Considere dormir pelo menos 7h por noite e sempre no mesmo horário. Se tem uma coisa que você pode focar em melhorar nesse período de isolamento social é o seu sono. Torne ele uma prioridade. Crie uma rotina para sempre dormir e acordar no mesmo horário.

Isso também ajuda com outro diabinho da vida das pessoas: Stress/Ansiedade.

Uma rotina estruturada pra continuar treinando e se alimentado corretamente é o que vai diferenciar aqueles que vão voltar com uma bela pança para academia e aqueles que vão voltar melhor do que quando sairam.

Use a receita da criação de hábitos para isso.
Funciona assim:

->Quando chegar esse horário eu vou ___________
->Se isso acontecer eu vou __________
->Depois de terminar isso eu vou __________

Comece pequeno, aumente aos poucos e sempre se lembre de se recompensar no final.
Aquilo que é prazeroso é repetido.

Exemplo:
Depois de terminar de olhar o Instagram eu vou treinar por 20 minutos.
Depois de terminar de treinar e vou jogar vídeo game por 30 minutos como recompensa.

Não existe nada melhor que fazer algo “fútil” mas muito prazeroso com a mente limpa de ter se dedicado para melhorar no futuro. O presente é mais rico sem o estresse e a ansiedade de que o futuro possa se tornar um problema.

Ansiedade e stress são os verdadeiros vilões.
Cuidar deles é cuidar da sua imunidade.

Acredito que é isso que vá fazer alguma diferença na sua vida nesse período que estamos passando. Do mais, só posso te oferecer o senso comum:
1.Tome água
2.Faça exercícios, o mínimo que você consiga ser consistente.
3.Coma bem e variado, mas não em excesso
4.Descanse antes de sobrecarregar
5.Passe a mão no seu cachorro, se tiver um.
6.Durma
7.Respire
8.Respire de novo
9.Continue respirando
10.Você dá conta do recado…

Rodapé

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Sobre o autor:

Matheus Ferreira é escritor, professor e o criador do Inteligência Muscular.

Ele acredita na construção de um corpo forte, definido e saudável sem anabolizantes.

E pensa que você vai achar que ele é importante por fingir que alguém está escrevendo essa bio (e não ele mesmo).

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