Construa Seu Corpo Clássico Natural:

Nunca é tarde para recomeçar do zero

->10 páginas de livros todos os dias.
->1 hora de academia todos os dias.
->10 minutos de meditação todos os dias.
Nunca é fácil começar.

1 dia, 1 semana, 1 mês. Dizem que fica menos difícil com o passar do tempo.
Hábitos são eficientes por este motivo, quanto mais você se dedica para construí-los menos precisa se dedicar para mantê-los.

No papel é lindo, mas devemos nos preparar para enfrentar possíveis derrotas no caminho e, se necessário, estarmos dispostos a recomeçar do zero. Seja para escrever um livro ou construir uma casa, montar um negócio ou um abdômen definido, talvez, na primeira jornada, falhemos.

Está tudo bem. Quem é que disse que devemos acertar de primeira? Mais importante do que acertar todos os dias é ter uma estratégia para te voltar nos trilhos o mais rápido possível.

Se for para errar, erre rápido!

Estratégia dos dois dias / Domine o “Start”

Uma das estratégias mais legais que aprendi nos últimos tempos com relação a se manter constante em qualquer tarefa que você se comprometeu a realizar é a estratégia dos 2 dias:

Seja lá qual for o hábito que você queira construir, comece com o menor tempo possível e não se permita deixar de executar o hábito por mais de dois dias seguidos.

Por exemplo:

1.Quer desenvolver o hábito da leitura e tirar a poeira dos livros que comprou enquanto estava sobre os efeitos das palestras motivacionais? Comece com uma página por dia e não se permita passar mais de dois dias sem ler. Logo você estará debatendo machado com seus amigos.

2.Quer começar a ir na academia? Domine a logística. Domine o “processo” de ir na academia.
Passe 10 min na esteira, faça uma série para cada agrupamento muscular e vá embora. Aumente aos poucos. Sempre se sentindo bem pelo trabalho realizado. Em 6 meses todos já estarão se perguntando qual foi a estratégia que você utilizou para chegar nessa enorme transformação.

Que demora!

Mas é muito pouco… Relaxa.
Você não vai levar 400 dias para ler aquele livro de 200 páginas.

O interessante é que enquanto você provar para si que é capaz de ler uma página dia sim, dia não, ler uma página todo dia não parece tão distante assim. E ler duas, três, até 10 parece agora se torna possível.

É muito mais fácil aumentar o tempo que você passa na academia quando você já dominou todo o processo que envolve “chegar” à academia.

A chave está na quantidade de votos que você dá em direção à pessoa que você deseja se tornar.

O objetivo não é perder 20kgs. O objetivo é se tornar uma pessoa que se preocupa com sua saúde.
O objetivo não é escrever um livro, mas sim se tornar um escritor.
A meta não é bater o placar, mas amar o jogo.

Prove ser quem você quer ser

A auto-confiança não é uma característica externa. Confiança parte da sua percepção das situações a sua volta. Se você se enxergar como a pessoa que precisa se tornar para alcançar o seu objetivo, o objetivo se torna consequência do acúmulo de passos que você deu em direção a ele.

Aprenda andando e correr se tornará consequência.

Não tenha medo de cair: Recomeçar é preciso, corrigir no caminho é possível.

Rodapé

  1. Obrigado James Clear pelas inúmeras boas idéias sobre hábitos do seu livro “Atomic Habits”

Se o artigo ajudar, mande para um amigo:

Sobre o autor:

Matheus Ferreira é escritor, professor e o criador do Inteligência Muscular.

Ele acredita na construção de um corpo forte, definido e saudável sem anabolizantes.

E pensa que você vai achar que ele é importante por fingir que alguém está escrevendo essa bio (e não ele mesmo).

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