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Os 6 mandamentos do supermercado – como comprar alimentos baratos, gostosos e práticos para a dieta perfeita

Existem muitos lugares que você tem que acertar para ter uma boa dieta.
 
Casa. Trabalho. Restaurantes.
 
Mas nenhum desses é mais importante do que o supermercado.
 
Por quê?
 
Primeiro: o que não é comprado, não é comido. 
 
Segundo: é difícil comer a maçã quando existe um bolo de cenoura a vista. É fácil seguir a dieta quando laranjas estão a um palmo – e chocolates a um quilômetro.
 
Neste artigo, você vai aprender os mandamentos do supermercado.
 
Você será capaz de entrar no labirinto das tentações, escolher alimentos gostosos que vão contribuir com seu progresso, gastar pouco e ter resultados.
 
Vamos começar.

Os mandamentos do supermercado.

1.Não irás no supermercado com fome.
Fome deixa você burro.
 
É fácil achar que você precisa de 2 litros de sorvete ao invés de um picolé quando seu estômago está roncando.
 
É difícil ver valor no brócolis quando o seu vazio estomacal pede por lasanha.
 
Apenas visite o supermercado com a barriga cheia – e seu cérebro funcionará em harmonia com seus objetivos de longo prazo.
2.Comprarás pacotes pequenos de besteiras.
Se você vai comer besteiras, compre pacotes individuais.
 
  • Não compre 1 kg de sorvete, compre um potinho.
  • Não compre 1 pacote de bolachas, compre 1 pacotinho com 4 unidades.
  • Não compre uma tonelada de salgadinhos, compre o pacote que satisfaz uma criança de 4 anos.
Você pode estar pensando…
 
  • “Mas eu só vou comer um pouquinho…”
  • “Mas vai ser só uma mordidinha…”
  • “Eu vou comer isso no sábado com amigos…”
Vamos ser sinceros um com o outro.
 
  • Você vai comer o pacote inteiro…
  • Uma mordidinha repetida 40x…
  • Você vai comer o pacote todo antes dos seus amigos chegarem…
Ulisses se amarrou no mastro do seu navio para evitar o charme encantador das sereias.
 
Eu não estou pedindo para você se amarrar na sua cama para evitar o charme encantador dos litros de sorvete no congelador.
 
Comprar unidades individuais já é o suficiente.
3.Farás uma lista de compras.
Supermercados são um labirinto.

Sua lista é o seu mapa.

Sua lista deve ser específica: quais alimentos comprar? Quanto vou gastar? Onde vou?

Sua lista deve ser completa: da azeitona a melancia, anote tudo.

Sua lista deve ser seguida item por item: se não está lá, não compre.

Trair sua lista de alimentos é como mentir para um padre. 

O padre da igreja da nutrição.
 
Como criar uma lista?
 
  • Use está planilha.
  • Divida em 4 categorias. Proteína. Carboidrato. Gorduras. Delícias.
  • Escolha 5-10 alimentos para cada categoria.
  • Vá no supermercado.
  • Compre apenas o que está na lista.
4.Ficarás longe das sombras nutricionais.
Ir no supermercado fazendo dieta é como ir em uma festa sendo um alcoólatra.
 
Você será tentado com múltiplas delícias. Prepare-se para isso.
 

A melhor forma de não explodir sua dieta é evitando os corredores deliciosos com salgadinhos, doces, tortas e outras luxúrias.

Fique dentro das áreas seguras e saudáveis – e será mais fácil comprar os alimentos certos. 

5.Não gastarás muito.
Ir no supermercado sem um limite para quanto vai gastar é a uma ótima forma de desperdiçar dinheiro.
 
Se você não sabe quanto gasta no supermercado, você está gastando mais do que poderia.
6.Terás alimentos da dieta sempre presentes.
Nada é mais doloroso em uma dieta do que abrir a geladeira e ver que o que você deveria comer não está ali.
 
Você sempre pode trocar por outro alimento parecido. Mas o coração não se recupera facilmente da punhalada nutricional.
 
Sempre que algo faltar, anote. E compre imediatamente.
 
Lembre: a escrita mais fraca supera a mente mais forte.

***

Os mandamentos do supermercado são apenas 6.
 
Eles são mais fáceis de se seguir do que os 10 mandamentos divinos.
 
Siga-os – e acertar sua dieta será tão fácil quanto roubar doce de anões.

Perguntas frequentes.

Clique para mostrar o conteúdo.
  • Compre opções baratas para bater seus macros. 
    • Carboidrato. Batata inglesa. Arroz. Feijão. Mandioca. Frutas. 
    • Gordura. Abacate. Azeite. Amendoim.  
    • Proteína. Frango. Leite. Acém. Ovos.
  • Só compre o necessário. Quando você compra mais do que precisa sua conta bancária fica menor e sua barriga maior. 
  • Compre menos besteiras. Quanto menos você gasta em sorvetes e salgadinhos, mais rico e magro você fica.
  • Beba água. Não porque refrigerantes ou sucos engordam (spoiler: eles não engordam se forem zero calorias). Mas quando economia máxima é o objetivo, eles podem ficar fora da sua lista de compras.
  • Não compre suplementos. Eles ajudam só 1% nos resultados. Se a grana está curta, gaste onde trará maiores resultados: comida, academia e conhecimento.
O horário onde você está com a barriga cheia.
 
Quantidade de alimentos na pança é mais importante do que o horário escolhido para fazer suas compras.
 
Mas se quiser uma dica, qualquer horário que não seja pós 5 da tarde é ok. 
 
Assim, você evitará a maior dor nos supermercados: filas.
Você está no lugar certo.
 
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Eu recomendo não comer carne humana.

De resto, qualquer alimento pode fazer parte da sua dieta.

Basta que você adapte dentro dos seus macros.

Veja mais respostas aqui.

Fechamento.

Fazer dieta não é difícil quando seu ambiente está a seu favor.
 
O primeiro passo para colocar seu ambiente a seu favor é acertar seu supermercado.
 
Use as dicas – e você terá uma conta bancária mais gorda e um corpo mais magro.
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Sobre o autor:

Matheus Ferreira é escritor, professor e o criador do Inteligência Muscular.

Ele acredita na construção de um corpo forte, definido e saudável sem anabolizantes.

E pensa que você vai achar que ele é importante por fingir que alguém está escrevendo essa bio (e não ele mesmo).

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